CREF9/PR - Telefone0800 643 2667 • (41) 3363-8388

Conselho participa do 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública


24/07/2018

Primeira edição do encontro reuniu profissionais que já são referência na área e mostrou caminhos que CREF9/PR tem percorrido para qualificar profissionais para atuar no setor de saúde pública e coletiva



Estudantes e profissionais que já atuam no mercado de trabalho participaram, na última semana, do 1º Encontro dos Profissionais de Educação Física da Saúde Pública/Coletiva do Paraná. O evento, com o tema “Iluminando Caminhos Para o Futuro da Saúde”, integrou a programação do 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública e foi promovido pelo INESCO (Instituto de Estudos em Saúde Coletiva), Secretaria de Estado da Saúde, Escola de Saúde Pública do Paraná com o apoio do CREF9/PR.

Segundo o presidente do CREF9/PR, professor Antonio Eduardo Branco, o objetivo do evento foi oportunizar o diálogo sobre caminhos percorridos, desafios e perspectivas para a qualificação da atuação profissional no âmbito da saúde.  Em sua palestra, Branco falou sobre a regulamentação da profissão e os caminhos percorridos para consolidação da atuação do Profissional de Educação Física na Saúde Pública.


Palestra do Presidente do CREF9/PR Antonio Eduardo Branco durante o Encontro

“Esse ano a regulamentação da profissão de Educação Física completa 20 anos com uma ampla oferta de cursos gratuitos em todas as regiões, o Conselho vem garantindo aos acadêmicos e profissionais de Educação Física a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos para atuarem também na área de saúde. O Ministério da Saúde criou a Resolução nº287, onde o Profissional de Educação Física foi incluído como Profissional da Saúde”, lembrou Antonio Eduardo Branco, presidente do CRE9/PR. Para consolidar essa abertura, o Conselho também tem buscado firmar parceria com as instituições de ensino superior, para que as mesmas disponibilizem em sua grade curricular, mais disciplinas que tratem de saúde pública, de políticas públicas e do trabalho multiprofissional.