CREF9/PR - Telefone0800 643 2667 • (41) 3363-8388

CREF9/PR é convidado para participar do Programa de Pós Graduação em Educação da UFPR


07/11/2017

Função do Conselho no Paraná, ética, campo de atuação e perspectiva de mercado dos profissionais de Educação foram principais temas abordados pelo representante do CREF9/PR, conselheiro Rony Tschoeke



O CREF9/PR, foi convidado para ministrar uma palestra para os alunos que integram o Centro de Pesquisa em Educação e Pedagogia do Esporte (CEPEPE) e o Grupo de Pesquisa em Envelhecimento Humano (GPEH), dentro do Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE), da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Representando o conselho, o professor Rony Tschoeke, conselheiro do CREF9/PR, abordou o tema “A Profissão de Educação Física na Sociedade Brasileira: a função do CREF no Paraná”.

Na oportunidade foram discutidos temas relacionados à ética, atuação e capacitação profissional, políticas governamentais, perspectivas profissionais, além da atuação do CREF9/PR no estado e também na política nacional.

"Os profissionais/acadêmicos (mestrandos/doutorandos) presentes entenderam a proposta do encontro e compreenderam o conteúdo desenvolvido pelo conselheiro Rony que, sinteticamente, ressaltou a importância da formação integral do ser humano”, destacou o professor Dr. Valdomiro de Oliveira.

“Aproveitamos a oportunidade para agradecer e parabenizar o palestrante Rony pela forma didática, dinâmica e com conteúdo aprofundado como foi trabalhado. Agradecemos também ao CREF pelos competentes profissionais e pela disponibilidade em estar presente no nosso grupo”, destacou a professora Dra. Gislaine Cristina Vagetti.

Os professores de Educação Física Valdomiro de Oliveira e Gislaine Cristina Vagetti foram os criadores do CEPEPE – que objetiva estudar os fatores pedagógicos e que afetam o desenvolvimento das capacidades cognitivas da aprendizagem e do desenvolvimento humano, e do GPEH – criado para estudar os fenômenos do envelhecimento com vistas a qualidade de vida. O objetivo central é discutir o esporte como educação em diferentes contextos para o desenvolvimento humano e também o processo de envelhecimento humano com desfecho na qualidade de vida dos idosos.