CREF9/PR - Telefone0800 643 2667 • (41) 3363-8388

CREF9/PR realiza solenidade para entrega de cédulas de identidade profissional


29/01/2019

No evento, realizado no auditório da nova sede do Conselho, 41 novos profissionais receberam a CIP e já estão aptos a trabalhar de maneira regularizada



O Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região - Estado do Paraná (CREF9/PR) realizou, nesta segunda-feira (28), a entrega de Cédulas de Identidade Profissional (CIP) para os recém formados no curso de Bacharel em Educação Física da Universidade Positivo. A solenidade foi realizada na nova sede do Conselho, inaugurada em dezembro, e contou com a presença dos profissionais, conselheiros, familiares e convidados. 
Após a execução do Hino Nacional, o presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco saudou os profissionais e destacou a importância da Educação Física. “Vocês têm a responsabilidade de educar as futuras gerações e promover a saúde. É importante destacar também que a CIP representa que, a partir de agora, vocês fazem parte de uma profissão regulamentada e reconhecida pela sociedade”, disse Prof. Branco. 



Essa foi a primeira vez que o CREF9/PR realizou uma solenidade de entrega das CIPs em sua sede, o que geralmente vinha sendo feito dentro das universidades. “Temos essa parceria com as instituições de ensino, que através da Coordenação dos cursos e o CREF9/PR, agiliza a coleta de informações e documentos. Assim, no dia da formatura os profissionais recebem a cédula, podendo atuar de maneira regularizada no dia seguinte”, explicou o vice-presidente Cesar Macuco.

Desta vez a entrega aconteceu na sede do Conselho, que agora conta com espaço próprio para realização de eventos. O auditório, com capacidade para aproximadamente 130 lugares, integra os 1.770m² da nova casa dos profissionais de Educação Física no Paraná, inaugurada em dezembro e que se tornou primeiro prédio ecológico de um conselho profissional no país.  “Nosso objetivo era construir uma nova sede mais ampla e confortável, para melhorar o atendimento aos registrados. Sejam sempre bem vindos, essa casa é de vocês”, finalizou Prof. Branco.