CREF9/PR - Telefone0800 643 2667 • (41) 3363-8388

Cursos de capacitação do CREF visam fortalecimento do mercado fitness na Região Oeste


06/06/2018

Programação voltada aos profissionais de Educação Física, empresários, gestores e responsáveis técnicos de academias acontecem dias 16 e 23 de junho, em Foz do Iguaçu e Toledo respectivamente



O fortalecimento do mercado fitness e a valorização do Profissional de Educação Física são os objetivos centrais dos cursos promovidos periodicamente pelo Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região - Estado do Paraná (CREF9/PR). Neste ano, Maringá, Curitiba, Pato Branco e Londrina já sediaram eventos de capacitação, com excelente participação em todas as regiões. No mês de junho, profissionais e gestores de academias da região Oeste terão a oportunidade de participar das atividades do Conselho. No dia 16 de junho, os cursos acontecem em Foz do Iguaçu, e no dia 23 de junho, em Toledo.

As inscrições são gratuitas para os registrados no Sistema CONFEF/CREF’s e podem ser feitas no site (http://www.crefpr.org.br/eventos). O presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco, reforça a importância da capacitação permanente dos profissionais de Educação Física. “Vivemos um momento de crise e a atualização é fundamental para sobrevivência das academias, diante das novas demandas do mercado. Essa capacitação também reflete em um melhor atendimento às pessoas, que buscam a atividade física para manutenção da saúde”, diz o professor Branco.

O Encontro de Gestores de Academias do Paraná é voltado especialmente para empresários, gestores e responsáveis técnicos das academias. Os temas selecionados têm por objetivo capacitar os participantes e melhorar a eficiência na gestão do negócio, promover a redução de passivos trabalhistas e ainda debater mudanças nos modelos de academias.

Já os cursos de aperfeiçoamento do WorkDay CREF9/PR são voltados para os Profissionais de Educação Física. Estão previstos diferentes módulos sobre Treinamento Funcional, Fisiologia do Treinamento e Musculação.  Como são simultâneos, os interessados devem escolher apenas um dos módulos do WorkDay.

A programação dos cursos e as inscrições devem ser feitas no site do Conselho.