CREF9/PR - Telefone0800 643 2667 • (41) 3363-8388

Profissionais de Educação Física ganham nova sede moderna e sustentável


17/12/2018

CREF9/PR inaugura o primeiro prédio ecológico de um conselho profissional no Brasil; áreas verdes com espécies nativas, captação de água, máximo aproveitamento da iluminação natural tornam, a nova sede parcialmente autossuficiente em energia e água



Em uma festividade cercada de emoção, o Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região – Estado do Paraná (CREF9/PR) inaugurou, na última sexta-feira (dia 14), sua nova sede na rua Dr Faivre, 880, centro de Curitiba. Construído dentro dos critérios da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), a nova sede é o primeiro prédio ecológico de um conselho profissional no país.  Com seus 1.770m², a nova casa dos profissionais de Educação Física foi idealizada prezando a eficiência energética. Para isso conta com sistema de captação de água, separação de lixo na origem, áreas verdes com espécies nativas, além de bicicletário para incentivar uso de transporte alternativo.

A inauguração foi prestigiada por profissionais de Educação Física, funcionários, conselheiros e delegados do CREF9/PR. Também esteve presente o presidente do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Jorge Steinhilber, além do assessor da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, Mauro Cachel, representando a governadora Cida Borghetti.  A festividade também contou com a entrega da Medalha Comemorativa dos 15 anos do Conselho a cinco personalidades, além da posse oficial dos novos Conselheiros que assumem seus cargos em janeiro do próximo ano.

“Essa inauguração é um marco para todos os profissionais de Educação Física registrados do Paraná. Nos tornamos referência ao apostar em uma edificação focada em sustentabilidade, a primeira entre conselhos profissionais no país, o que é um grande orgulho para nós”, afirmou o presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco.  “Entregar essa sede, mais confortável e com mais espaços que permitirão uma maior aproximação dos profissionais é a concretização de um sonho perseguido há 25 anos, mesmo antes de o Conselho existir. O número de registrados cresceu, assim como nossa representatividade e credibilidade junto à sociedade. A nova sede chega para atender o registados de maneira mais ágil e qualificada”, afirmou Branco.

Localizada na Dr. Faivre nº 880, a nova sede do CREF9/PR conta com total de 1770m², distribuídos em seis andares. O prédio conta com portaria, sala de segurança, sala de espera, elevadores, auditório para atividades de capacitação e eventos, amplo local de atendimento, entre outros espaços. Para incentivar o uso de transporte alternativo, o CREF9/PR contará com 14 vagas de bicicletas para serem utilizados por seus funcionários e visitantes. A nova sede conta ainda com quase 150m² de área verde, 55% composta de espécies nativas. Com mais de 30 mil profissionais registrados no Paraná, o CREF9/PR funcionava há quase 10 anos em prédio próprio, na Rua Amintas de Barros.