pos-gl

O Paraná acaba de ganhar seu primeiro curso de pós-graduação em “Ginástica Laboral e Promoção de Saúde no Trabalho”. O potencial de crescimento do ramo é enorme, pois cada vez mais empresas aderem e investem nos programas de promoção de saúde. E o retorno sobre o investimento para estas empresas tem variado, em média, de duas a cinco vezes o valor investido, abrindo assim muito campo de trabalho para profissionais especializados.

Atualmente a formação específica para a área de Ginástica Laboral tem sido realizada por meio de treinamentos e capacitações nas próprias empresas prestadoras do serviço, o que nem sempre garante uma ótima qualidade do trabalho prestado, tanto nas atividades ministradas pelos programas, quanto no gerenciamento estratégico.

Para suprir esta demanda, a Universidade Positivo aliou-se a gabaritados profissionais do ramo e preparou um conteúdo amplo, único no Brasil, para os que querem se especializar e crescer no ramo. “Essa Pós colocará os participantes num patamar ainda mais elevado de preparação e percepção acerca dos programas de promoção de saúde nas empresas, permitindo que destaquem-se pelo alto valor agregado ao seu conhecimento profissional e sua aplicabilidade aos resultados das organizações” avalia Rony Tschoeke, coordenador do curso e empresário do ramo.

A criação deste curso teve estímulo do Conselho Regional de Educação Física (CREF9/PR). Antônio Eduardo Branco, presidente da instituição, destaca que “já há algum tempo, o CREF tem promovido encontros com os coordenadores de cursos superiores em Educação Física e destacado para eles a importância da Ginástica Laboral, como oportunidade de inserção mercadológica para seus formandos e da necessidade de elevar o nível de preparação para a atividade, que agora conquista sua primeira pós-graduação no Paraná”. Por indicação do vice-presidente do CREF9/PR, Cesar Macuco, que também é professor da UP, o coordenador do curso de Educação Física da Universidade, Zair Netto, percebeu a oportunidade de oferecer esta pós-graduação aos Profissionais de Educação Física.